O 14º Festival Prêmio Desterro ocorreu de 29 de abril a 04 de maio de 2025 no Teatro Ademir Rosa-CIC, em Florianópolis.
Primeiramente, esse festival tem grande importância para bailarinas e bailarinos, coreógrafas e coreógrafos, escolas em geral, sendo uma porta para prêmios especiais e novos projetos. Sua missão é encorajar e ajudar a mão de obra artística e a excelência dos profissionais através do competitivo. Após uma seleção por vídeo, a competição ocorre com notas e comentários de juradas e jurados renomados. Junto a competição, ocorre também apresentações na Cena Comentada, onde não possui notas, mas o trabalho é comentado através de áudio por profissionais da Dança. Acontecem também os Workshops com muitos especialistas da dança aperfeiçoando e acrescentando no ensinar, criar e projetar trabalhos.
Durante os dias 29 e 30 de abril, nossa escola esteve presente no Festival, apresentando nossos trabalhos tanto na Competição quanto na Cena Comentada.
No dia 29 de abril foi o dia da Dança Contemporânea. As alunas Carolina Youssef, Julia Ribeiro e Rita Zampieri apresentaram a coreografia “Divergente” de Rivaldo Ferreira, entre 20 outros conjuntos. Embora a ausência da categoria trio no Festival, sermos selecionados entre diversos conjuntos na etapa de vídeo foi uma grande conquista para nós.
Outro trabalho nosso que pôde ter a experiência na Cena Comentada dia 30 de abril, foi “Amargarida” de Eduardo Menezes com a intérprete Rita Zampieri. Onde também fez uma potente apresentação com muita determinação e técnica.
Em conclusão, Ficamos muito satisfeitas com as performances, energia e garra de nossas bailarinas no Prêmio Desterro. Assim como, com os comentários dos jurados que nos faz cada vez mais crescer, aprimorar e potencializar nossos trabalhos.




