Em comemoração aos seus 75 anos de história, o Balé Nacional de Cuba (BNC) apresentou uma temporada jubilar repleta de clássicos no Teatro Nacional de Havana, de 6 a 28 de outubro. A programação especial incluiu coreografias de renomados artistas cubanos e internacionais, além de homenagens à rica tradição do ballet cubano.

Um destaque da temporada foi o ciclo “Coreógrafos Cubanos”, que apresentou obras de Alberto Méndez, Pedro Consuegra, Gustavo Herrera, Jorge García e Iván Tenorio. Entre os clássicos imperdíveis estiveram “Bodas de Sangue” e “Carmen”, coreografados por Antonio Gades e Alberto Alonso, respectivamente.

Para os fãs do ballet romântico, a temporada ofereceu a oportunidade de apreciar “Coppelia”, “Lago dos Cisnes” e “Dom Quixote”, em versões regravadas por Alicia Alonso. A grande Gala do 75º aniversário, contou com uma montagem especial de “Giselle”, a obra-prima do romantismo, interpretada com maestria por Alicia Alonso.

Além das apresentações de dança, a temporada jubilar incluiu exposições fotográficas, encontros com grandes figuras do BNC, entrega de medalhas e cancelamentos filatélicos comemorativos. Foi uma linda celebração da arte do ballet cubano e sua rica história!

Inspirados por essa rica tradição, convidamos você a mergulhar na magia do ballet clássico cubano em nossa escola: descubra a metodologia cubana na Le Rêve com aulas estruturadas, foco na técnica impecável e desenvolvimento da musicalidade, tudo para você se tornar uma bailarina completa.

Junte-se a nós para uma aula experimental gratuita! Experimente a emoção de dançar com a técnica cubana e descubra seu potencial como bailarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *