Nosso 1º Festival Internacional com a coreografia “Téchne” de Matheus Oliveira com a bailarina Rita Zampieri, onde conquistamos a medalha de prata.

Para surgirem os resultados, o processo necessita ser realizado. São anos de empenho e dedicação a Dança. E para este solo ser criado e seguir sendo desenvolvido teve muitos diálogos, ensaios, repetições, abdicações, suores, risos e também muito cansaço.

Agradecemos a família que há anos confia no trabalho da Le Rêve e que incentiva Rita aos estudos. Agradecemos ao professor Matheus Oliveira e criador de ‘Techne’ pela criatividade e potência da obra, e persistência dos detalhes. A Priscila Ribeiro que ocupou o espaço de ensaiadora e orientadora nessa jornada. A diretora Patricia Ribeiro que sempre esteve junto em todos os festivais dando o suporte necessário. Parabéns Rita por toda sua trajetória até aqui. Confiamos que é o início de novos caminhos a serem seguidos. Que você possa seguir com sua Arte a muitos outros palcos e que chegue a diferentes platéias.

Sobre o Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition

O Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition (VKIBC) é uma competição de dança clássica de renome internacional que homenageia a lendária bailarina russa Valentina Kozlova. Fundado em 2011 pela própria Kozlova, ex-bailarina principal do Ballet Bolshoi e do New York City Ballet, o VKIBC tem como objetivo promover a excelência na dança clássica e fornecer uma plataforma para jovens talentos emergentes.

A competição acontece a cada dois anos em Nova York e é dividida em várias categorias, incluindo pré-profissional e profissional, para bailarinos de diferentes níveis de habilidade e experiência. Os participantes têm a oportunidade de se apresentar perante um painel de renomados jurados do mundo da dança, incluindo diretores de companhias de balé e professores de prestígio.

O VKIBC não apenas oferece prêmios em dinheiro e bolsas de estudo para os vencedores, mas também proporciona aos bailarinos uma valiosa experiência de competição e a oportunidade de serem reconhecidos e descobertos por diretores de companhias de dança e profissionais da indústria.

Além de sua importância como competição de prestígio, o VKIBC desempenha um papel fundamental no apoio e na promoção do talento jovem na dança clássica, ajudando a moldar a próxima geração de bailarinos e contribuindo para a preservação e o avanço da arte do balé em todo o mundo.

Para saber mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *